Imagem: willi Lumintang/Shutterstock
A Microsoft está testando uma nova funcionalidade de pesquisa com tecnologia de IA no Windows 11, disponível para testadores no canal de desenvolvimento da empresa, chamado Insider.
O recurso, que utiliza indexação semântica, permite que os usuários pesquisem arquivos locais usando linguagem mais natural, sem necessidade de conexão à internet, graças aos chips NPU nos PCs Copilot Plus.
Atualmente, a pesquisa é limitada a arquivos em formatos de imagem e texto como JPEG, PNG, PDF, TXT e XLS. No futuro, a Microsoft alega que pretende adicionar o suporte à busca de documentos e fotos armazenados em provedores de armazenamento em nuvem, como o OneDrive.
Leia mais:
Além da nova pesquisa, a compilação também introduz ferramentas de escrita de IA no recurso “Click to Do”, que oferece opções de reescrita e correção gramatical ao selecionar texto. O recurso está disponível em vários idiomas, incluindo chinês, inglês, francês, alemão, japonês e espanhol.
A novidade seria mais um recurso de IA implementado através do Copilot no Windows. Nesta matéria, você confere outros recursos que podem ser úteis no seu dia-a-dia.
Esta post foi modificado pela última vez em 20 de janeiro de 2025 20:48