A Oppo revelou novas imagens do celular dobrável mais fino do mundo: o Find N5. O modelo deve ter cerca de 4 mm, segundo o site The Verge. Ou seja, vai superar o Honor Magic V3, que detém o título atualmente com 4,35 mm de espessura quando aberto.
Na comparação com o iPhone 16 Pro Max, a diferença é ainda maior, já que o aparelho da Apple mede 8,25 mm. Na prática, o modelo será tão fino quanto permite uma porta USB-C, de 2,6 mm no mínimo.
Em uma publicação na rede social chinesa Weibo, o gerente de produtos da série Find, Zhou Yibao, afirmou que a dificuldade para tornar o Find N5 ainda mais fino é justamente “o limite da porta de carregamento”.

Na semana passada, Zhou publicou um vídeo mostrando que o novo modelo tem a espessura semelhante a de duas moedas de yuan chinês, a uma pilha de quatro carteiras de identidade ou a exatamente 39 notas adesivas.
A novidade também mostra uma superação dentro da própria empresa: o Oppo Find N3 tem 5,8 mm de espessura quando desdobrado.
A versão mais recente da linha Find também recebeu classificação IPX9 de impermeabilização. Isso significa que o modelo foi testado para suportar jatos de água de alta temperatura e alta pressão, apesar de não ter proteção oficial contra poeira.
Leia Mais:
- OPPO traz A40 e mais novidades para o Brasil; confira
- OPPO Reno11 F chega ao Brasil; saiba preço
- Esse smartphone superou o iPhone 16 em teste de desempenho

Marca em expansão
A expectativa é que o Oppo Find N5 seja lançado ao mercado em fevereiro, de acordo com o site Android Headlines. A data exata, no entanto, não foi divulgada. Para o público do Ocidente, o modelo deve ser rebatizado de OnePlus Open 2.
A Oppo chegou ao Brasil em março de 2024 com os modelos Oppo A58, A79 e Reno 11 F. Em novembro, a empresa ampliou o portfólio de smartphones, smartwatches e tablets de última geração para o mercado brasileiro.
O grande destaque foi a chegada do Oppo A40, linha intermediária de celulares da marca, com preço sugerido de R$ 1.399.