O Outlook não vai te desconectar mais; veja o que muda

A partir de fevereiro, a Microsoft implementará uma mudança significativa em seu sistema de login
Gabriel Sérvio27/01/2025 18h36
microsoft outlook
Imagem: rafapress/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Microsoft mudou recentemente sua política de login e não vai mais te desconectar do Outlook automaticamente em breve. Essa mudança, apesar da primeira impressão ruim, também pode trazer benefícios inesperados.

Confira quais e veja como manter a sua conta segura.

O que muda com o login automático do Outlook

A partir de fevereiro, a Microsoft implementará uma mudança significativa em seu sistema de login. Os usuários permanecerão conectados automaticamente ao acessarem serviços da empresa, como Outlook e OneDrive, a menos que optem por sair ou utilizem a navegação privada.

  • Ao obrigar o logout manual, é importante que o usuário fique alerta. Essa ação constante será importante para manter a sua conta segura. Principalmente ao utilizar computadores públicos ou compartilhados.
  • Caso o usuário esqueça de sair da conta, suas informações ficarão vulneráveis a acessos indevidos.
  • Se você já usa a navegação privada, como o modo anônimo, já é precisa logar e deslogar manualmente do Outlook a cada acesso, então nada muda.
  • A própria Microsoft recomenda a utilização de sessões de navegação privada ou a saída explícita da conta após o uso em computadores públicos.
E-mail bloqueado no Outlook
Com a responsabilidade de proteger sua conta, você pode aproveitar e criar senhas mais fortes e complexas, dificultando o acesso de invasores. (Imagem: oneshot/Shutterstock)

Se a nova política te preocupa, uma dica é explorar outros serviços de e-mail com foco em segurança, como o Proton Mail, que usa criptografia de ponta a ponta.

Leia mais:

No fim, a mudança visa facilitar o uso dos serviços Microsoft. No entanto, exige que você seja mais vigilante com a segurança. Nunca deixe seu navegador aberto e sem supervisão com logins ativos. Lembre-se que você pode sair de todos os dispositivos remotamente através do painel da Microsoft.

Vale lembrar que os usuários também podem configurar o login de contas Microsoft por reconhecimento facial, impressão digital, PIN ou chave de segurança.

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.