Imagem: Tada Images/Shutterstock
Logo que assumiu o cargo, o presidente Donald Trump anunciou uma série de medidas que poderiam prejudicar o crescimento do mercado de veículos elétricos (EVs) nos EUA, incluindo a reversão do subsídio de US$ 7.500 para a compra de carros limpos e o afrouxamento das regulamentações de poluição.
No entanto, R.J. Scaringe, CEO da Rivian, não está preocupado com o impacto imediato dessas mudanças em sua empresa.
Scaringe afirmou para o InsideEVs que a Rivian está focada em um futuro de transporte totalmente elétrico, independentemente de políticas de curto prazo, e que a transição global para veículos elétricos está bem encaminhada.
Leia mais:
O executivo disse acreditar que, embora outros fabricantes de veículos possam recuar em suas ofertas de veículos elétricos devido a preocupações financeiras, isso pode beneficiar a Rivian, reduzindo a competição no curto prazo.
Contudo, Scaringe adverte que essa abordagem poderia prejudicar o desenvolvimento do mercado elétrico nos EUA e deixar o país atrás na mudança global para carros elétricos.
No entanto, Scaringe expressou preocupação com o possível fim de incentivos para a fabricação de baterias nos EUA, o que pode afetar a Rivian a longo prazo, especialmente no caso do modelo mais acessível da marca, o R2, programado para ser lançado em 2026.
Apesar disso, ele acredita que a Rivian, com o apoio de investidores como a Volkswagen, está bem posicionada para enfrentar os desafios e alcançar a saúde financeira necessária para crescer no mercado.
Esta post foi modificado pela última vez em 27 de janeiro de 2025 18:48