Imagem: The Antiquaries Journal
Um artefato da Idade Média ajudou a encontrar o local de uma residência que teria pertencido a Harold Godwinson, o último rei anglo-saxão da Inglaterra. A construção fica em Bosham, no litoral de West Sussex.
A descoberta aconteceu após análises conduzidas por uma equipe das universidades de Newcastle e Exeter, no Reino Unido. Os pesquisadores concluíram que o local era um importante centro de poder retratado na Tapeçaria de Bayeux.
O artefato medieval mostra Bosham em duas ocasiões. Na primeira, como local de um banquete luxuoso oferecido por Harold antes de sua viagem à França. Mais tarde, reaparece no retorno do rei ao mesmo local.
Até hoje, no entanto, a localização exata da residência real permanecia incerta. Agora, estudos detalhados de uma propriedade privada no vilarejo confirmaram sua ligação com o passado anglo-saxão. Entre as evidências encontradas estão duas construções medievais, sendo uma integrada à casa atual e outra no jardim.
Além disso, uma latrina descoberta em escavações realizadas em 2006 revelou características típicas de residências de elite do século X, fortalecendo a teoria de que a propriedade pertencia ao rei Harold. As conclusões foram descritas em estudo publicado no The Antiquaries Journal.
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 29 de janeiro de 2025 11:50