Meta não está preocupada com ascensão da DeepSeek

Zuckerberg destacou confiança na estratégia de IA de sua empresa e projeta o sucesso do Llama 4, modelo de IA da Meta
Por Leandro Costa Criscuolo, editado por Ana Luiza Figueiredo 30/01/2025 18h12
zuckerberg meta
(Imagem: Muhammad Alimaki/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Durante a teleconferência de resultados do quarto trimestre da Meta, Mark Zuckerberg tranquilizou investidores sobre a ascensão da DeepSeek, uma startup chinesa de IA, afirmando que a empresa não está preocupada com seus modelos de IA, que vem impressionando o restante do setor.

Ele destacou que, embora o DeepSeek tenha alcançado grandes feitos com pouco investimento, isso só fortaleceu a convicção da Meta em sua estratégia de IA. Zuckerberg também mencionou que a Meta planeja incorporar os avanços do DeepSeek em seu próprio modelo Llama.

Leia mais:

deepseek
Modelo de IA da DeepSeek tem impressionado e preocupado concorrentes americanos (Imagem: Mojahid Mottakin/Shutterstock)

IA de baixo custo? Zuckerberg prefere gastar

  • Apesar das preocupações do mercado sobre o impacto da DeepSeek nos investimentos em computação, Zuckerberg defendeu a decisão de continuar investindo pesadamente em infraestrutura de IA.
  • Ele argumentou que, embora a fase de treinamento de IA esteja se transformando, a computação ainda é essencial para melhorar a “raciocínio” dos modelos e aumentar a qualidade do serviço.
  • Ele também anunciou que a Meta lançará o Llama 4, com recursos multimodais, e espera que seu assistente de IA alcance um bilhão de usuários em breve.

Zuckerberg fez uma comparação com outras startups de IA, sugerindo que a Meta tem um modelo de negócios sólido para sustentar seus investimentos em IA, ao contrário de empresas como OpenAI e Anthropic, que enfrentam desafios financeiros. Além disso, ele elogiou a administração de Donald Trump, destacando o apoio a empresas tecnológicas dos EUA.

Financeiramente, a Meta teve um desempenho robusto, com receita de US$ 48,39 bilhões no quarto trimestre de 2024, um aumento de 22% em relação ao ano anterior, e lucro líquido de US$ 20,8 bilhões, um crescimento de 43%.

A empresa também viu um aumento de 5% no número de usuários diários, totalizando 3,35 bilhões de pessoas.

meta ai
Enquanto a DeepSeek ganha destaque com uma IA que custa pouco, a Meta defende seu forte modelo de negócios e desempenho financeiro robusto (Imagem: Sugengsan / Shutterstock.com)
Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.