Imagem: FotoDax/Shutterstock)
Na noite desta sexta-feira (31), a Defesa Civil de São Paulo disparou novo alerta para smartphones da Região Metropolitana de São Paulo, classificado como “severo” e buscando avisar da forte chuva que cai na região.
Algumas das regiões que receberam o alerta foram os bairros da Bela Vista e Tatuapé, em São Paulo (SP), e o ABC Paulista. O Olhar Digital também recebeu a mensagem, por conta da forte chuva com raios e trovões que atingia a cidade de Ribeirão Pires (SP), no ABC.
O órgão também realizou o aviso pelo X. Enquanto isso, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou toda a cidade de São Paulo (SP) em estado de atenção às 21h13.
O CGE indicou que “as chuvas na forma de pancadas se espalharam pela Capital paulista nesta noite de sexta-feira. Segundo os dados do radar meteorológico da Prefeitura de São Paulo, as chuvas mais intensas atingem a região entre o Centro e parte das Zonas Norte e Leste da Cidade. Nas próximas horas estas áreas seguem em lento deslocamento para a Zona Leste, Guarulhos e ABC paulista”.
Leia mais:
Confira, abaixo, as regiões em estado de atenção para alagamentos:
Na base Little Dome C, na Antártida, um grupo de pesquisadores de dez países europeus diferentes conseguiu coletar amostras de gelo de 1,2 milhão de anos atrás. O marco é histórico e poder ajudar o grupo de cientistas a entender como o clima da Terra mudou no passar do tempo.
Leia a matéria completa aqui
Esta post foi modificado pela última vez em 1 de fevereiro de 2025 00:23