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A Apple relatou uma queda de 11,1% nas vendas na China no trimestre fiscal encerrado em dezembro, marcando o pior desempenho desde o ano anterior e o sexto trimestre consecutivo de declínios na região, sua terceira maior em receita. As informações são da CNBC.
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A preocupação dos analistas antes do anúncio era justamente a demanda fraca no país, com consumidores preferindo marcas locais como Huawei e Xiaomi em vez do iPhone.
Barreiras na China para implementar IA
- Tim Cook, CEO da Apple, comentou que a China é “o mercado mais competitivo do mundo” e afirmou que a empresa enfrenta desafios não só pela concorrência, mas também por fatores internos, como a ausência da Apple Intelligence na região.
- Cook destacou que o lançamento de recursos de inteligência artificial com o iPhone 16 teve um impacto positivo em mercados fora da China, mas a versão em chinês só será disponibilizada em abril.
- Até lá, a empresa ainda busca um parceiro local para oferecer a IA, caso consiga aprovação regulatória.

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Cook também apontou que parte do declínio das vendas foi devido a um erro na previsão da demanda, o que gerou um excesso de estoque em canais de distribuição.
Além disso, Cook disse que a Apple se beneficiará de um novo programa de subsídios fiscais na China, lançado em janeiro, que inclui alguns de seus produtos, ajudando a reduzir os custos de dispositivos como iPhones, iPads e Macs.
