O Olhar Digital surgiu como um programa de televisão em fevereiro de 2005. Veiculado pela RedeTV! em rede nacional, foi pioneiro ao levar conteúdo de tecnologia para o público da TV aberta.
Com uma linguagem acessível e temas inéditos, tornou-se referência em todos os níveis. Sempre inovando, passou a disponibilizar vídeos na internet com padrão profissional de broadcast. Tivemos a satisfação de nos tornar o principal portal de tecnologia do Brasil, além de sermos a maior rede social sobre tecnologia no mundo.
Para comemorar os 20 anos dessa trajetória, o Olhar Digital promove o evento Spotlight, no dia 18 de fevereiro.
Esta será nossa primeira iniciativa do ano, dedicada a analisar o impacto das mudanças previstas para 2025 nas áreas de Economia Criativa, Comunicação e Publicidade. A proposta é discutir como a inteligência artificial influenciará o mercado de Creators, Publishers, Plataformas e Anunciantes.
A ideia é criar um espaço de debate sobre as novas dinâmicas que essas transformações vão trazer, incentivando reflexões a respeito do futuro das indústrias criativas e das oportunidades que a IA pode gerar para esse setor.

Palestrantes
| Wharrysson Lacerda | Publisher/Olhar Digital |
| Marisa Silva | Diretora-executiva/Olhar Digital |
| Giuliano Girondi | Head of Growth/Olhar Digital |
| Roberto “Pena” Spinelli | Físico, especialista em IA e colunista do Olhar Digital |
| Alvaro Machado Dias | Neurocientista, futurista e colunista do Olhar Digital |
| Arthur Igreja | Especialista em tecnologia e inovação |
| Bruno Martins | Head of Creative & Original Content/Farol |
| Celso Ribeiro | Founder & CEO/BR Media Group; vencedor do Caboré 2024 em “Serviço de Marketing” |
| Luciana Bazanella | Co-Founder/White Rabbit |
| Vanessa Mathias | Co-Founder/White Rabbit |
| Alexandre Kavinski | Líder de IA/WPP Brasil |
| Guilherme Ravache | Colunista/Mídia Valor |
| Flávio Moreira | Estratégia de Conteúdo/Infomoney |
| Domenico Massareto | Founder Rain AI/Miami Ad School |
| Cris Dias | Bridging Technology & Storytelling |
| Carla Mayumi Albertuni | Research/Talk Inc |
| Rafaela Lotto | CEO/YouPix |
| Ana Paula Passarelli | Co-Founder/Brunch Toast |
| Aline Prado e Silva | Data & Insights/Google |
| Yuri Mannes | Diretor de Inovação/BR Media Group |
| Nohoa Arcanjo | Vencedora do Caboré 2024 na categoria “Profissional de Inovação” |
| Yuri Mussoly | Head Criative Lab Latam/TikTok |
| Paulo Aguiar | Co-Founder/CRIA |
| Gustavo Borrmann | Head of Creative e Creative Shop/Facebook |
| Alexandre De Maio | Diretor C-Hub/Catraca Livre e Salve Games |
| Edgard Gouveia Júnior | Visionaire and Mobilizer/Livelab |
| Edward Pimenta | New Business Director/Editora Globo |
| Johnny Bolzan | DJ & AI Music |
| Pyr Marcondes | Senior Partner/Pipeline Capital |
Os temas do Spotlight
A lista é extensa, mas a inteligência artificial é o destaque. Convidados especialistas vão detalhar como as novas tecnologias afetam diversos segmentos. Eis um pouco do que será abordado:
- O que esperar da IA em 2025?
- Pesquisa sobre o uso da IA
- IA na Comunicação
- Como a IA está transformando a Publicidade
- Como fazer vídeos com IA
- IA e os desafios da Economia Criativa
- IA na Música e inovação no universo dos Games
Anote aí!
Lembrando que o evento ocorre em 18 de fevereiro, a partir das 8h (horário de Brasília).
A Talk Inc, a White Rabbit e a Unibes Cultural são parceiras do Olhar Digital na realização do Spotlight. Para saber mais e adquirir ingressos, visite o site oficial do evento.
Endereço:
Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo – SP, 05409-012.