O banco digital Nubank enfrentou instabilidade nesta sexta-feira (7), com diversos usuários relatando dificuldades para realizar transferências via Pix, efetuar pagamentos e acessar o aplicativo. Nas redes sociais, clientes afirmam que foram deslogados da plataforma e não conseguem realizar o login novamente.
De acordo com o site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços online, o Nubank registrou um pico de notificações de problemas a partir de cerca de 12h15 desta sexta.
O Olhar Digital entrou em contato com o Nubank para obter mais informações sobre a instabilidade. Aqui está o posicionamento do banco digital: “O Nubank informa que, após uma breve indisponibilidade, pagamentos via Pix estão funcionando normalmente”.
Problema no Pix parece ser geral
Além do Nubank, usuários de outros bancos estão relatando problemas para utilizar o sistema de transferências Pix. O Olhar Digital apurou esta questão.

Relatos de usuários do Nubank nas redes sociais
Os usuários do Nubank usaram as redes sociais para reclamar das falhas no banco digital:
Fui tentar entrar no Nubank e minha conta simplesmente deslogou do celular, tentei fazer login com CPF e deu erro… Vim no twitter ver se estão comentando e ngm falando nada ainda, será q é só cmg?
— 💫 (@raffafi_) February 7, 2025
Nubank caiu bem na hora que eu estava fazendo um pix, o dinheiro sumiu da minha conta e não consigo acessar o extratoooo pic.twitter.com/04kYtnssNh
— Sberti (@lari_sberti) February 7, 2025
O nubank caiu na hora que eu tava fazendo uma transferência e sumiu meu dinheiro e não consigo acessar o comprovante
— Pezz VAI VER O SKZ 🏳️⚧️🍉 (@BaiacuLesbiano) February 7, 2025
Leia mais:
- Vai viajar para o exterior? Veja como ativar chip internacional de graça pelo Nubank
- Como bloquear um cartão Nubank em caso de roubo? [sem celular]
- Como ativar modo escuro no Nubank
O que fazer quando o aplicativo do Nubank estiver fora do ar?
Caso você esteja enfrentando dificuldades para acessar o aplicativo do Nubank, o próprio banco fornece uma série de orientações para resolver a situação rapidamente. Antes de entrar em pânico, siga as etapas recomendadas abaixo para tentar solucionar o problema:
- Verifique sua conexão de internet: certifique-se de estar em um local com bom sinal e teste diferentes redes (3G/4G/5G ou Wi-Fi).
- Atualize o app: confira se o aplicativo está atualizado para a versão mais recente na loja oficial de apps do seu dispositivo.
- Reinicie o app: saia e faça login novamente para tentar restabelecer o acesso.
- Entre em contato com o Nubank: se os problemas persistirem, a equipe de atendimento está disponível 24/7 para ajudar por telefone, chat ou outros canais.

Além dessas etapas, o Nubank alerta para a possibilidade de falhas momentâneas nos seus serviços devido a instabilidades no sistema ou até problemas com o próprio dispositivo do usuário. Caso o problema persista, o banco reitera que trabalha para resolver qualquer tipo de