Nubank caiu? Usuários relatam falhas em Pix e login no app

Usuários do Nubank relatam instabilidade no aplicativo nesta sexta-feira (7), com falhas em transferências, Pix e login
Ana Luiza Figueiredo07/02/2025 13h18, atualizada em 07/02/2025 16h50
nubank
(Imagem: Nubank / Divulgação)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O banco digital Nubank enfrentou instabilidade nesta sexta-feira (7), com diversos usuários relatando dificuldades para realizar transferências via Pix, efetuar pagamentos e acessar o aplicativo. Nas redes sociais, clientes afirmam que foram deslogados da plataforma e não conseguem realizar o login novamente.

De acordo com o site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços online, o Nubank registrou um pico de notificações de problemas a partir de cerca de 12h15 desta sexta.

O Olhar Digital entrou em contato com o Nubank para obter mais informações sobre a instabilidade. Aqui está o posicionamento do banco digital: “O Nubank informa que, após uma breve indisponibilidade, pagamentos via Pix estão funcionando normalmente”.

Problema no Pix parece ser geral

Além do Nubank, usuários de outros bancos estão relatando problemas para utilizar o sistema de transferências Pix. O Olhar Digital apurou esta questão.

Logo do Pix na tela de um smartphone
Sistema de pagamentos brasileiro Pix aparenta estar com problemas nesta sexta-feira (Imagem: Cris Faga/Shutterstock)

Relatos de usuários do Nubank nas redes sociais

Os usuários do Nubank usaram as redes sociais para reclamar das falhas no banco digital:

Leia mais:

O que fazer quando o aplicativo do Nubank estiver fora do ar?

Caso você esteja enfrentando dificuldades para acessar o aplicativo do Nubank, o próprio banco fornece uma série de orientações para resolver a situação rapidamente. Antes de entrar em pânico, siga as etapas recomendadas abaixo para tentar solucionar o problema:

  • Verifique sua conexão de internet: certifique-se de estar em um local com bom sinal e teste diferentes redes (3G/4G/5G ou Wi-Fi).
  • Atualize o app: confira se o aplicativo está atualizado para a versão mais recente na loja oficial de apps do seu dispositivo.
  • Reinicie o app: saia e faça login novamente para tentar restabelecer o acesso.
  • Entre em contato com o Nubank: se os problemas persistirem, a equipe de atendimento está disponível 24/7 para ajudar por telefone, chat ou outros canais.
Nubank
Nubank oferece instruções em caso de instabilidade em seu aplicativo. (Imagem: Miguel Lagoa/Shutterstock)

Além dessas etapas, o Nubank alerta para a possibilidade de falhas momentâneas nos seus serviços devido a instabilidades no sistema ou até problemas com o próprio dispositivo do usuário. Caso o problema persista, o banco reitera que trabalha para resolver qualquer tipo de

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.