Ferramenta vai reduzir dependência de e-mail e SMS (Imagem: DivulgaçãoMGI)
O governo federal acaba de lançar nova ferramenta para permitir a comunicação direta entre órgãos públicos e os cidadãos: a Caixa Postal do Gov.br. O serviço, idealizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), busca reduzir fraudes e desinformação, de acordo com comunicado.
O site oficial do governo federal conta com 164 milhões de usuários e possibilita acesso a 4,5 mil serviços digitais. Na primeira etapa de lançamento, o novo canal será usado para enviar mensagens a quatro mil pessoas, incluindo os aprovados para o Concurso Público Nacional Unificado (CNU).
No futuro, a ferramenta será usada para encaminhar informações sobre vacinação, concessão de benefícios como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), inscrições em exames educacionais como o Enem e o Sisu, e orientações sobre aposentadoria.
“A criação da caixa postal do Gov.br representa mais um avanço importante e inaugura era de relação digital do Estado com as pessoas”, explica o secretário de Governo Digital do MGI, Rogério Mascarenhas. A iniciativa foi inspirada em soluções testadas na Dinamarca, Holanda e Uruguai.
Leia mais:
Esta post foi modificado pela última vez em 7 de fevereiro de 2025 01:28