Imagem: Pipistrel
A Pipistrel, fabricante eslovena de aeronaves híbridas e elétricas, alcançou um marco importante com seu VTOL elétrico Nuuva V300, que recentemente completou seu primeiro teste de voo, conseguindo pairar no ar com sucesso.
A empresa, conhecida por suas inovações no setor de aviação elétrica, também foi a responsável pelo Velis Electro, o primeiro avião elétrico do mundo a receber a certificação de tipo pela Agência de Segurança da Aviação da União Europeia em 2022.
Leia mais:
A Pipistrel pretende lançar um segundo modelo do Nuuva V300 ainda este ano para realizar mais testes, com a promessa de transformar a logística e desempenhar papéis cruciais em missões comerciais e de defesa, como resgates, ajuda humanitária e entregas em áreas de difícil acesso, como navios para terra.
Kriya Shortt, CEO da Textron eAviation, a empresa responsável pelos sistemas de comando e controle, destacou que as capacidades do Nuuva V300 terão um impacto significativo nas operações de mobilidade aérea avançada.
“Estamos entusiasmados em testemunhar o primeiro voo do Nuuva V300, uma demonstração de nossa liderança em tecnologia emergente e mobilidade aérea avançada, bem como nosso compromisso com soluções de aviação multipropósito”, afirmou Shortt.
Esta post foi modificado pela última vez em 11 de fevereiro de 2025 17:59