Como resolver bug no Android Auto que impede conexão sem fio e reinicia telefones

Problemas parecem estar relacionados às atualizações recentes do Android Auto
Gabriel Sérvio21/02/2025 18h13
android-auto
Imagem: Roman Vyshnikov/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Problemas de conectividade sem fio têm afetado alguns usuários do Android Auto, causando desde o reinício forçado de smartphones até a impossibilidade de conexão sem fio.

As falhas foram relatadas por diversos usuários em fóruns online e no Reddit, e afetam diferentes modelos de celulares.

Bug crítico no Android Auto interrompe conexão sem fio

Segundo os relatos, em alguns casos, os telefones reiniciam ao tentar se conectar sem fio ao Android Auto. Em outros, a conexão Bluetooth funciona brevemente antes de cair, ou só é possível se conectar sem fio após reiniciar o telefone.

Há também casos em que o Android Auto força o reinício do telefone conectado, sem qualquer aviso prévio. Os problemas parecem estar relacionados às atualizações recentes do Android Auto, versões 13.4 e 13.5, lançadas em janeiro e fevereiro de 2024.

android auto
Usuários do Android Auto estão enfrentando problemas de conectividade sem fio. (Imagem: Gabriel Nica/Shutterstock)

O que fazer para contornar o problema

Diante dos problemas de conectividade sem fio no Android Auto, com relatos de reinicializações forçadas e falhas na conexão, algumas medidas podem ser tomadas.

  • Atualize o Android Auto: uma possível correção pode estar na versão mais recente, a 13.7. Verifique na Google Play Store se há atualizações disponíveis.
  • Verifique a versão: Muitas reclamações vêm de usuários com a versão 13.5. Atualizar pode solucionar o problema.
  • Conexão com fio: Enquanto a conexão sem fio apresenta problemas, a conexão via cabo USB-C, parece funcionar normalmente.
  • Ainda não há informações se retornar para versões anteriores do software corrige as falhas, e uma solução alternativa definitiva ainda não foi encontrada.

Leia mais:

O que diz o Google

O Google informou que está ciente do problema e trabalhando em uma correção, mas ainda não há previsão para o lançamento da solução. Novas atualizações podem ser lançadas em breve para corrigir as falhas.

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.

Ícone tagsTags: