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O YouTube está prestes a lançar uma versão mais acessível de seu serviço pago, chamada “Premium Lite”, que permitirá aos usuários assistir a podcasts e vídeos educativos sem anúncios. As informações são da Bloomberg.
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Esse plano será lançado inicialmente nos EUA, Austrália, Alemanha e Tailândia, e foi desenvolvido para atrair espectadores que preferem conteúdos além dos videoclipes musicais.
O YouTube Premium, por sua vez, oferece uma experiência sem anúncios em todos os vídeos, incluindo videoclipes, e custa US$ 13,99 por mês nos EUA. No Brasil, o plano individual sai por R$ 24,90.
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Estratégia para bater a concorrência
- O novo pacote “Premium Lite” será uma opção mais barata, com a maioria dos vídeos sem anúncios, e é parte da estratégia do YouTube para oferecer mais flexibilidade aos usuários.
- O lançamento acontece em um momento de crescente competição pelo público de podcasts, especialmente com a recente movimentação do Spotify, que introduziu um programa sem anúncios em conteúdo de vídeo para seus assinantes em alguns países.
- Embora o Spotify tenha atraído uma boa adesão de criadores ao novo modelo, muitos podcasters ainda hesitam devido à incerteza sobre a compensação financeira.
Com o “Premium Lite”, o YouTube espera atrair fãs de podcasts e outros conteúdos sem videoclipes, mantendo, no entanto, a necessidade de uma assinatura do YouTube Premium para quem deseja ver videoclipes sem anúncios.
Isso pode também mudar a forma como os criadores de conteúdo geram receita, já que, se o plano for amplamente adotado, a receita de assinaturas pode se tornar uma fonte mais importante de ganhos, reduzindo a dependência dos criadores em publicidade.
