(Imagem: Mamun_Sheikh/Shutterstock)
A Microsoft já havia tornado o modelo de raciocínio o1, da OpenAI, gratuito para usuários do Copilot no início do ano. Agora, a big tech vai além: está disponibilizando os recursos de voz (Copilot Voice) e o Think Deeper, que permite resolução de perguntas complexas, de forma gratuita e ilimitada.
A intenção é permitir que clientes tenham conversas estendidas e sem limites com o assistente de IA da Microsoft.
Em janeiro, a Microsoft liberou o o1 de graça como parte do recurso Think Deeper, que permite a resolução de perguntas mais complexas. O Olhar Digital deu detalhes aqui.
Nesta semana, anunciou a liberação do uso gratuito e ilimitado do Think Deeper e do Copilot Voice, que permite a interação por voz com a assistente de IA.
Segundo o comunicado da Microsoft, a intenção é “escalar o acesso ilimitado a recursos avançados para o maior número possível de pessoas, o mais rápido possível“. A big tech chamou atenção para possíveis interrupções nos serviços durante períodos de alta demanda ou “se detectarmos preocupações de segurança, uso indevido ou outras violações dos Termos do Copilot”.
Leia mais:
Mesmo disponibilizando recursos avançados de forma gratuita e ilimitada, a Microsoft segue com a assinatura Copilot Pro. O plano custa US$ 20 (cerca de R$ 115) por mês.
Segundo a empresa, a versão paga dá acesso preferencial aos modelos mais recentes durante os momentos de alta demanda, que usuários gratuitos podem sofrer interrupções. Além disso, permite acesso antecipado a recursos experimentais de IA e integração do Copilot com outras ferramentas, como Word, Excel e PowerPoint.
Esta post foi modificado pela última vez em 26 de fevereiro de 2025 20:47