(Imagem: FPCreative Stock/Shutterstock)
A Tesla, de Elon Musk, está se preparando para lançar um serviço de táxi autônomo na Califórnia, visando eventualmente transportar passageiros em veículos autônomos. As informações são do Washington Post.
A empresa solicitou à Comissão de Serviços Públicos da Califórnia uma permissão para operar esses carros, permitindo que os veículos sejam chamados gratuitamente por passageiros. Atualmente, a Tesla pode testar veículos autônomos com um motorista humano, mas a permissão adicional permitiria a operação sem motorista.
Este passo faz parte da meta de Musk de implantar veículos totalmente autônomos em todo o país, um projeto considerado fundamental para o futuro da Tesla, apesar de preocupações com a segurança da tecnologia.
A permissão solicitada é do tipo “Transportation Charter Party”, que permite o controle dos veículos pela empresa com motoristas funcionários.
Leia mais:
Porém, defensores da segurança alertam para potenciais conflitos de interesse, dado o envolvimento de Musk no Serviço DOGE dos EUA, que pode afetar a regulamentação do setor
Além disso, o corte de pessoal especializado na NHTSA preocupa especialistas, que temem que a indústria de veículos autônomos possa operar sem a devida fiscalização.
Esta post foi modificado pela última vez em 28 de fevereiro de 2025 12:15