Usuários dos aplicativos bancários do Bradesco e Caixa Econômica Federal enfrentaram dificuldades de acesso e operações nesta quinta-feira, 6 de março, um dia de pagamentos e maior volume de movimentação financeira para muitos brasileiros.
Relatos indicam que os sistemas dos bancos apresentaram falhas, impedindo a execução de serviços essenciais como Pix e transferências.
A instabilidade gerou um aumento de reclamações nas plataformas de monitoramento online, como o site Downdetector, e nas redes sociais. As buscas por termos relacionados aos aplicativos fora de funcionamento também dispararam no Google.

O que aconteceu com os aplicativos do Bradesco e da Caixa?
- No caso do Bradesco, o aplicativo destinado a empresas e pessoas jurídicas demonstrou falhas ao carregar funcionalidades básicas, exibindo mensagens de erro.
- Já o Caixa Tem, plataforma utilizada para o pagamento de benefícios sociais, apresentou lentidão, dificultando o acesso dos usuários.
- O problema com o Caixa Tem pode estar relacionado ao início do pagamento do saldo retido do saque-aniversário do FGTS, que ocorreu na mesma data.
- A alta demanda de acessos pode ter sobrecarregado o sistema, resultando em lentidão e dificuldades de acesso.
Leia mais:
- Pix por aproximação chega nesta semana; saiba como usar
- Carnaval é feriado ou ponto facultativo? Entenda como fica calendário para 2025
- Como cancelar pix agendado no Bradesco
Posicionamento dos bancos
O Olhar Digital entrou em contato com os bancos para saber mais detalhes sobre as falhas. Em nota, o Bradesco informou que o sistema apresenta lentidão e que “equipes atuam na normalização” dos serviços.
O App Bradesco PF apresenta momentos de lentidão nesta manhã. Equipes atuam na normalização.
Bradesco, em nota enviada ao Olhar Digital.
Já a Caixa, confirmou que o “APP CAIXA TEM apresentou indisponibilidade”, mas opera normalmente.
A CAIXA informa que a fila virtual no APP FGTS visa garantir o acesso de todos os usuários, bem como informar o tempo médio para o trabalhador ser atendido. Isso ocorre devido ao alto volume de acessos simultâneos, o que poderia gerar eventuais intermitências no acesso.
Esclarecemos ainda que o APP CAIXA TEM apresentou indisponibilidade nesta quinta-feira (6), porém, já se encontra estabilizado e operando normalmente.
Caixa, em nota enviada ao Olhar Digital.