Netflix: vem aí mais transmissão esportiva!

Empresa mantém estratégia focada nas transmissões esportivas para aumentar ainda mais o número de assinantes
Alessandro Di Lorenzo07/03/2025 09h56
Logo da Netflix em uma TV; à frente, uma pessoa segurando um controle remoto
Imagem: Rokas Tenys/ Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Netflix já se tornou muito mais do que um simples catálogo de filmes e séries. Nos últimos meses, a empresa de streaming adotou uma estratégia focada nas transmissões esportivas para aumentar ainda mais o número de assinantes.

Os ótimos resultados da audiência mostraram que a companhia estava num bom caminho. Por isso, ela decidiu anunciar mais uma novidade relacionada ao mundo esportivo: a transmissão da luta de boxe entre Amanda Serrano e Katie Taylor.

Revanche será atração principal de card feminino

  • O duelo está marcado para o dia 11 de julho deste ano.
  • Trata-se de uma revanche, uma vez que as lutadores já se enfrentaram em novembro do ano passado, com a vitória de Taylor.
  • Na oportunidade, a disputa aconteceu antes da aguardada luta entre Mike Tyson e Jake Paul, que foi transmitida pela Netflix.
  • Agora, o embate será a atração principal de um card feminino no Madison Square Garden, em Nova York.

Leia mais

Netflix tem apostado nas transmissões esportivas

A transmissão da luta de boxe entre Mike Tyson e Jake Paul pela Netflix, em novembro de 2024, atraiu 108 milhões de espectadores em todo o mundo, tornando-se o evento esportivo mais transmitido de todos os tempos.

A plataforma ainda transmitiu dois jogos da NFL (a liga de futebol americano) no dia de Natal, que tiveram uma média de 30 milhões de espectadores globais.

Netflix está diversificando seu catálogo (Imagem: Vantage_DS/Shutterstock)

Além disso, adquiriu os direitos de transmissão nos EUA para a Copa do Mundo Feminina da FIFA em 2027 e 2031. Vale lembrar que a edição de 2027 do torneio de futebol acontecerá no Brasil, enquanto a competição seguinte ainda não tem um país-sede definido.

Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.