O X (antigo Twitter) amanheceu instável nesta segunda-feira (10). Usuários começaram a sinalizar que a rede social está com problemas por volta das 7h no site Downdetector, que monitora o funcionamento de plataformas em tempo real.
Na redação do Olhar Digital, alguns relataram lentidão e problemas na responsividade da rede social. Já outros não observaram problemas na plataforma.

Como costuma acontecer neste tipo de situação, usuários comentaram sobre a situação na própria rede social. E, aparentemente, não foi um problema ocorrido apenas no Brasil. Confira abaixo alguns exemplos pinçados pelo Olhar Digital:
volta twitter
— sophi (@alienselle) March 10, 2025
ue, Twitter tá travando e não enviaaa
— gigi | 𝐒𝐔𝐏𝐄𝐑★ (@pietrinhag_) March 10, 2025
pensei que meu twitter tinha morrido não carregava nada
— eduardo (@xduz7n) March 10, 2025
como que se cayó twitter??
— 𝐝𝐢𝐞𝐠𝐨 (@byrnoxo) March 10, 2025
was twitter down
— ajei ౨ৎ (@mulmanduz) March 10, 2025
Leia mais:
- Elon Musk tenta transformar DOGE em novo Twitter; entenda
- Grok: como acessar e usar a inteligência artificial do X (antigo Twitter)
- X (ex-Twitter) ou Threads (Instagram): qual rede social é melhor?
Elon Musk afirmou no X que se trata de um ciberataque massivo:
“Houve (ainda há) um ataque cibernético massivo contra o X. Somos atacados todos os dias, mas isso foi feito com muitos recursos. Ou um grupo grande e coordenado e/ou um país está envolvido. Investigando…”.
Elon Musk
X (aparentemente) voltando ao normal
Por volta das 17h26 (horário de Brasília), vários relatos apontam para o funcionamento normal do X. O Olhar Digital também notou que os serviços da rede social de Elon Musk se mostram normais novamente.
No fim da tarde desta segunda-feira (10), o grupo hacker Dark Storm Team reivindicou os ataques. Os criminosos são conhecidos por seus discursos pró-Palestina.
Já no fim da noite desta segunda-feira (10), Musk deu mais informações sobre o ataque em entrevista à Fox Business. Nela, alegou que a ofensiva teria partido da região da Ucrânia. “Não temos certeza exatamente do que aconteceu, mas houve um ataque cibernético maciço para tentar derrubar o sistema X, com endereços IP originários da área da Ucrânia“, sugeriu.