Elon Musk diz que Tesla vai dobrar produção de veículos elétricos nos EUA

CEO da montadora se comprometeu em dobrar a produção dos carros elétricos "apoio às políticas do presidente Donald Trump"
Leandro Costa Criscuolo12/03/2025 12h27, atualizada em 01/04/2025 10h34
tesla
Imagem: Kittyfly/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Elon Musk, CEO da Tesla, anunciou que a empresa dobrará sua produção de veículos elétricos nos EUA nos próximos dois anos, em apoio às políticas do ex-presidente Donald Trump e para demonstrar confiança no futuro do país.

O anúncio foi feito pelo bilionário no X (Twitter) após Trump comprar um Tesla, como um gesto de apoio a Musk, seu conselheiro próximo, que ajudou na escolha do modelo.

Trump elogiou Musk, afirmando que ele deveria ser reconhecido por seu trabalho e patriotismo, sem ser penalizado por suas posições políticas.

Leia mais

Ao fundo, fotos de ELon Musk (direita) e Donald Trump (esquerda); à frente, parte da bandeira dos EUA tremulando na tela de um smartphone
Elon Musk segue determinado a apoiar as decisões políticas de Donald Trump (Imagem: bella1105/Shutterstock)

Tesla sofreu queda no mercado por relação de Musk com Trump

  • O apoio de Trump à Tesla surge após uma queda significativa nas ações da empresa, que haviam despencado devido a temores do mercado causados pelas tarifas de Trump e a controvérsia envolvendo o envolvimento político de Musk.
  • No entanto, na terça-feira, as ações da Tesla se recuperaram, subindo mais de 5%.
  • Musk, que tem sido um importante apoiador de Trump, também propôs a criação do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), com o objetivo de cortar o que considera ser fraudes, desperdícios e abusos no orçamento federal.

O envolvimento de Musk com a política, especialmente seu apoio a Trump, gerou resistência e protestos, incluindo vandalismo contra veículos Tesla, estações de recarga e concessionárias.

Recentemente, uma concessionária da Tesla em Oregon foi alvo de tiros, e várias estações de recarga em Massachusetts foram incendiadas. A polícia também prendeu um homem que marcou veículos Tesla com adesivos de Musk e compartilhou o vídeo nas redes sociais.

Protesto e vandalismos contra propriedades da Tesla tem ocorrido em consequência das posições políticas de Elon Musk – Imagem: Milos Ruzicka/Shutterstock
Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.