Imagem: Walter Eric Sy/Shutterstock
A BYD se transformou em uma das principais fabricantes de carros elétricos do mundo. Em 2024, por exemplo, a chinesa vendeu quase 4,3 milhões de unidades, um aumento de 41% em relação ao ano anterior.
Um sucesso que também é verificado no Brasil. Por aqui, no entanto, uma outra empresa chinesa pretende desbancar a rival. A GAC se comprometeu a investir uma quantia de R$ 6 bilhões nos próximos cinco anos.
A ideia da marca é iniciar em breve as operações em território brasileiro, onde já registrou seus primeiros modelos, além de obter o selo oficial do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) a respeito da autonomia das baterias.
Os primeiros três carros da empresa que devem ser disponibilizados no Brasil são da mesma família, a submarca Aion: Y Plus, ES e Hyptec. Além do trio, a GAC planeja lançar pelo menos outros 12 modelos no mercado brasileiro.
O organograma prevê sete lançamentos ainda em 2025. Mas a ideia é ter um total de 15 carros no país até o fim da década, quando se encerra também o prazo do primeiro ciclo de investimentos da companhia.
A GAC não oficializou quantas ou quais versões de cada modelo serão lançadas por aqui, bem como o preço cobrado pelos elétricos. No entanto, espera-se que a marca adote práticas agressivas, entre elas descontos importantes, para conseguir disputar mercado com a BYD.
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Esta post foi modificado pela última vez em 20 de março de 2025 14:49