Imagem mostra família sentada no sofá fazendo roteiro de viagem com uso de aplicativo de IA (Imagem: Studio Romantic / Shutterstock)
Mais prazerosa do que a viagem em si, tem gente que gosta de toda a parte do planejamento. Imaginar um lugar, pesquisar opções de hotel e de passeios, montar um roteiro turístico completo a partir de experiências e comentários de terceiros. Tem gente que não suporta, mas tem gente que é apaixonada por isso.
E um dos parceiros principais dessas pessoas são os sites de viagens ou de agendamentos. Nesse universo, o Booking.com é um dos maiores do mundo. Não só para encontrar hospedagens, mas também para oferecer opções de lazer e até mesmo voos e outros tipos de transporte.
Leia mais
Quem conhece, sabe como funciona: você escolhe um destino e coloca uma série de filtros para encontrar algo na linha do que está procurando. As pesquisas, no entanto, tendem a ser estáticas e bem engessadas.
Quantidade de banheiros. Quantidade de quartos. Com ou sem piscina? Tem estacionamento? Aceita pet?
As pesquisas nunca vão muito além disso. Até agora! Uma parceria do Booking com a OpenAI, startup por trás do ChatGPT, promete revolucionar a experiência de buscar uma viagem.
Ainda sobre este tema, não podemos deixar de citar o lançamento recente do Operator, o novo agente de IA da OpenAI. A nova ferramenta já está disponível (no Brasil, inclusive) e é capaz de assumir o controle do computador do usuário – podendo realizar tarefas de forma autônoma.
E nessa lista de tarefas você pode colocar o agendamento de um voo ou a reserva de um hotel para viagem. Basta que você coloque o prompt adequado.
Você pode ler mais sobre o Operator neste outro texto do Olhar Digital.
As informações são da própria OpenAI.
Esta post foi modificado pela última vez em 21 de março de 2025 13:23