Siga o Olhar Digital no Google Discover
O catálogo da Netflix está cheio de filmes e séries. Mas você também pode encontrar jogos dentro da plataforma. Os primeiros games da gigante do streaming foram lançados em 2021, mas ficaram em segundo plano (até agora!).
Ofertas
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
No ano passado, Alain Tascan, ex-vice-presidente executivo de desenvolvimento de jogos da Epic Games, fabricante do Fortnite, assumiu o posto de presidente de jogos da Netflix. Ele promete revolucionar o segmento.
Foco em quatro categorias de games
- De acordo com Tascan, isso significa focar em jogos que se encaixam em quatro categorias.
- A primeira envolve os games narrativos, como seus títulos de ficção interativa vinculados a reality shows da Netflix.
- Além disso, jogos de festa multiplayer e voltados para crianças.
- Por fim, estão os lançamentos “mainstream”, aqueles com potencial para um grande público.
- Tascan afirma que, “no futuro, podemos adicionar mais se fizer sentido, mas acho que começar primeiro com esses quatro já é muito”.
- As informações são da The Verge.

Leia mais
- Netflix: vem aí mais transmissão esportiva!
- Netflix vai lançar reality de ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’
- Saiba quantas pessoas assinam a Netflix no Brasil
Objetivo é atrair novos assinantes
A nova estratégia da Netflix também significa reduzir investimentos em algumas áreas. No ano passado, a empresa fechou um estúdio interno sem que nenhum jogo fosse efetivamente lançado. “Continuaremos apoiando alguns deles, mas sinto que os jogadores independentes não estão realmente vindo para a Netflix para encontrar jogos independentes”, diz Tascan.
O objetivo final é tornar a empresa uma espécie de balcão único onde é rápido e fácil encontrar algo novo para jogar. Para isso, no entanto, é fundamental atrair novas parcerias com desenvolvedores e, é claro, novos assinantes.

Mas tão importante quanto, de acordo com a empresa, é tornar o jogo acessível. Ao contrário de um programa da Netflix, que envolve simplesmente pressionar o play, entrar em um jogo envolve mais etapas, como encontrá-lo em uma loja de aplicativos e baixá-lo.