(Imagem: Kittyfly/Shutterstock)
Após as autoridades dos Estados Unidos classificarem os recentes protestos violentos contra a Tesla como “terrorismo doméstico”, o FBI agora vai investigar os ataques. Para isso, foi criada uma força-tarefa focada nos atos de vandalismo e outras atividades contra a empresa de Elon Musk.
A montadora de veículos elétricos tem sido alvo de manifestações nas últimas semanas. O movimento “Tesla Takedown” tem como objetivo expressar o descontentamento com o papel do bilionário como chefe do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) da Casa Branca.
Em comunicado, o FBI afirmou que está “investigando o aumento da atividade violenta contra a Tesla”. A polícia federal dos EUA ainda destacou que, nos últimos dias, tomou medidas adicionais para reprimir e coordenar a resposta contra estes atos, embora não especifique estas ações.
Nos últimos dias, houve registro de Cybertrucks incendiados, balas e coquetéis molotov disparados contra showrooms da Tesla e outros ataques a propriedades da empresa. Até mesmo estações de carregamento de veículos elétricos foram vandalizadas.
Em Las Vegas, pelo menos cinco veículos foram danificados, sendo dois deles completamente consumidos pelas chamas, de acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana da cidade. Também foram feitas pichações nas portas do prédio com a palavra “Resist” (resistir em português). As informações são da The Verge.
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 25 de março de 2025 10:46