Imagem: New Africa/Shutterstock
O governo Trump intensificou as restrições ao acesso da China à tecnologia americana, impondo limites mais rígidos do que os implementados pelo governo Biden. As informações são do Wall Street Journal.
Na última terça-feira, os EUA adicionaram dezenas de empresas chinesas à lista negra comercial, exigindo que empresas americanas obtenham aprovação do governo para vender tecnologia para essas entidades.
Entre as adicionadas estavam subsidiárias do Inspur Group, o maior fabricante de servidores da China, e empresas ligadas ao maior fabricante de supercomputadores do país, Sugon.
Leia mais
Entre as empresas afetadas, está a Inspur Electronic, uma subsidiária do Inspur Group, que trabalha com a Nvidia na China. A empresa montava servidores de inteligência artificial usando chips Blackwell da Nvidia, cuja venda à China foi proibida.
A medida reflete as preocupações dos EUA sobre o uso da tecnologia americana para fins militares pela China, enquanto as tensões entre os dois países continuam a aumentar. A China criticou a ação dos EUA, acusando-os de comportamento hegemônico e violação do direito internacional.
Esta post foi modificado pela última vez em 26 de março de 2025 14:32