O WhatsApp está mais parecido com o antigo MSN

Rede social agora vai permitir adicionar músicas às suas atualizações de status, algo bastante parecido com o antigo MSN
Por Alessandro Di Lorenzo, editado por Bruno Capozzi 28/03/2025 15h15
Whastapp e Instagram
Whastapp e Instagram / Crédito: BigTunaOnline (shutterstock/reprodução)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O WhatsApp confirmou que a partir de agora será possível adicionar músicas às suas atualizações de status na rede social. O novo recurso aparece na versão beta 2.25.8.3 do dispositivo para Android e vai ser o mesmo processo de compartilhar links do Spotify nos Stories do Instagram.

A novidade possivelmente vai despertar memórias em que utilizava o MSN. Isso porque o sistema é bastante parecido ao oferecido pela antiga rede social, que mostrava qual música estava ouvindo enquanto estivesse conectado.

Como funciona o novo recurso

  • Segundo o WhatsApp, ao criar uma atualização de status, você encontrará um ícone de nota musical na parte de cima da tela.
  • Basta clicar neste ícone para encontrar um catálogo de músicas e escolher a que você preferir.
  • Ainda será possível selecionar um trecho de até 15 segundos para fotos e de até 60 segundos para vídeos.
  • O catálogo da rede social conta com milhões de opções de músicas.
Rede social anunciou a novidade, que deve ficar disponível nas próximas semanas (Imagem: divulgação/WhatsApp)

Leia mais

Instagram e Spotify ensaiaram lançar algo que lembraria o MSN em 2024

Esta não é a primeira vez que o Spotify e alguma plataforma da Meta testam algo voltado para compartilhamento de conteúdo. Em agosto de 2024, circulou a imagem de um recurso que lembraria ainda mais o MSN.

Tratava-se da opção de compartilhar no Instagram, em tempo real, o que você estiver ouvindo no Spotify. A imagem era uma captura de tela publicada pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi na rede social Threads.

Montagem com nota do Instagram, janela do MSN e logotipo do Spotify
Meta e Spotify testaram compartilhamento em tempo real, estilo MSN, no Instagram em 2024 (Imagem: Instagram, Spotify e Olhar Digital)

No aplicativo, aberto num celular (iPhone, provavelmente), aparece um banner dizendo o seguinte (em tradução livre): “Compartilhe do Spotify: Compartilhe continuamente o que você está ouvindo. Você pode parar de compartilhar a qualquer momento.”

Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.