Um helicóptero caiu no Rio Hudson, perto de Nova York, nos Estados Unidos. As seis pessoas que estavam a bordo da aeronave morreram na queda, segundo autoridades. Mergulhadores retiraram os corpos da água.
Segundo o prefeito de Nova York, Eric Adams, o helicóptero levava turistas da Espanha num passeio turístico. Entre eles, estavam três crianças. O acidente ocorreu na quinta-feira (10).
O que se sabe sobre helicóptero que caiu no rio Hudson, entre Nova York e Nova Jersey
A aeronave – modelo Bell 206 – caiu ao sul da ilha de Manhattan, segundo a polícia. A queda ocorreu entre Nova York e Jersey City, em Nova Jersey. Uma pessoa gravou um vídeo do helicóptero caindo.
Nas imagens, que circularam pelas redes sociais, a aeronave aparece em queda livre e de cabeça para baixo.
Outro vídeo, também publicado em rede social, mostram o helicóptero após a queda, quase totalmente submerso no Rio Hudson. Quando a aeronave caiu, a temperatura estava abaixo de 10ºC.
Assista abaixo os vídeos em questão:
#ULTIMAHORA
— La Catrina Norteña (@catrina_nortena) April 10, 2025
🚨 SE DESPLOMA HELICÓPTERO en el Río Hudson, Nueva York y lamentablemente fallecen 6 personas
Repito, fue en ESTADOS UNIDOS, antes de que el Español de @lopezdoriga diga que fue en Sinaloa y le eche la culpa a la 4T… pic.twitter.com/5megbCRkPc
Novo vídeo mostre que o helicóptero se desintegrou no ar
As imagens são impressionantes e muito fortes. O helicóptero já caiu de desintegrando.
New video shows horrifying moment helicopter crashed in the Hudson River yesterday, killing all 6 people on board.
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) April 11, 2025
The Bell 206 chopper, operated by New York Helicopter Tours, departed at about 3 p.m. ET (1900 GMT) from a downtown helicopter pad and flew north over the Hudson… pic.twitter.com/K9Wa6S20iF
Leia mais:
- Navio petroleiro e sonares: como será nova busca pelo avião da Malaysia Airlines
- O que é a caixa-preta do avião e o que ela registra?
- O que aconteceria se você abrisse a porta do avião no meio do voo?
O helicóptero voou por cerca de 16 minutos antes de cair na água, segundo análises da CNN e do site de rastreamento de voos FlightRadar24 (veja abaixo).

A trajetória de voo mostra que a aeronave decolou do sul de Manhattan, fez um círculo perto da Estátua da Liberdade antes de voar rio acima até a Ponte George Washington, a cerca de 300 metros de altitude. Depois, virou para o sul. E parou na água, onde caiu, perto de Nova Jersey.
A Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) investigam as causas do acidente.