VÍDEOS: veja momento em que helicóptero se desintegra antes de cair nos EUA

Vídeos flagraram queda de helicóptero modelo Bell 206 no Rio Hudson, entre Nova York e Nova Jersey; os seis tripulantes morreram
Por Pedro Spadoni, editado por Bruno Capozzi 11/04/2025 08h04, atualizada em 11/04/2025 10h35
Montagem com duas capturas de tela de vídeos de queda de helicóptero no Rio Hudson, perto de Nova York
(Imagem: Reprodução/Redes sociais)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Um helicóptero caiu no Rio Hudson, perto de Nova York, nos Estados Unidos. As seis pessoas que estavam a bordo da aeronave morreram na queda, segundo autoridades. Mergulhadores retiraram os corpos da água.

Segundo o prefeito de Nova York, Eric Adams, o helicóptero levava turistas da Espanha num passeio turístico. Entre eles, estavam três crianças. O acidente ocorreu na quinta-feira (10).

O que se sabe sobre helicóptero que caiu no rio Hudson, entre Nova York e Nova Jersey

A aeronave – modelo Bell 206 – caiu ao sul da ilha de Manhattan, segundo a polícia. A queda ocorreu entre Nova York e Jersey City, em Nova Jersey. Uma pessoa gravou um vídeo do helicóptero caindo.

Nas imagens, que circularam pelas redes sociais, a aeronave aparece em queda livre e de cabeça para baixo.

Outro vídeo, também publicado em rede social, mostram o helicóptero após a queda, quase totalmente submerso no Rio Hudson. Quando a aeronave caiu, a temperatura estava abaixo de 10ºC.

Assista abaixo os vídeos em questão:

Novo vídeo mostre que o helicóptero se desintegrou no ar

As imagens são impressionantes e muito fortes. O helicóptero já caiu de desintegrando.

Leia mais:

O helicóptero voou por cerca de 16 minutos antes de cair na água, segundo análises da CNN e do site de rastreamento de voos FlightRadar24 (veja abaixo).

Captura de tela de página no FlightRadar24 sobre queda de helicóptero no Rio Hudson, entre Nova York e Nova Jersey
Helicóptero decolou do sul de Manhattan, fez círculo perto da Estátua da Liberdade, voou rio acima e, depois, caiu perto de Jersey City, em Nova Jersey (Imagem: Reprodução/FlightRadar24)

A trajetória de voo mostra que a aeronave decolou do sul de Manhattan, fez um círculo perto da Estátua da Liberdade antes de voar rio acima até a Ponte George Washington, a cerca de 300 metros de altitude. Depois, virou para o sul. E parou na água, onde caiu, perto de Nova Jersey.

A Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) investigam as causas do acidente.

Pedro Spadoni
Redator(a)

Pedro Spadoni é jornalista formado pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Já escreveu para sites, revistas e até um jornal. No Olhar Digital, escreve sobre (quase) tudo.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.