Temerario: quanto custa o supercarro híbrido da Lamborghini?

Modelo Lamborghini Temerario substitui o tradicional motor V10 sem abrir mão do desempenho típico de um Fórmula 1
Por Alessandro Di Lorenzo, editado por Bruno Capozzi 22/04/2025 18h25, atualizada em 22/04/2025 18h28
supercarro-1-1920x1080.png
Imagem: Lamborghini
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Acompanhando a tendência do setor automotivo, a renomada marca Lamborghini aderiu de vez ao motor elétrico. O novo supercarro da montadora, o Temerario, substitui o tradicional motor V10 sem abrir mão do desempenho.

O modelo une um motor V8 biturbo com três motores elétricos.

Dois deles acionam o eixo dianteiro para torque rápido, enquanto o terceiro tem como objetivo aumentar a reação e a eficiência do veículo.

Supercarro tem cinco modos de condução

O Lamborghini Temerario conta com uma bateria de íons de lítio de 3,8 kWh, sendo perfeito para dirigir em curtas distâncias. Ainda possui um carregador de 7kW, que permite uma recarga completa em apenas 30 minutos.

No total, são cinco modos de condução. O ‘Città’ prioriza a energia elétrica e otimiza o veículo para dirigir nas cidades.

O ‘Strada’, por sua vez, é ideal para deslocamentos em estradas. Já o ‘Sport’ aumenta a resposta do acelerador e endurece a suspensão, típico dos mais aventureiros, enquanto o ‘Corsa’ reduz o envolvimento eletrônico. Por fim, o ‘Corsa Plus’ desbloqueia uma experiência típica de um Fórmula 1.

Interior do novo modelo é marcado pelo luxo (Imagem: Lamborghini)

O carro prioriza o fluxo de ar a partir de canais cuidadosamente projetados ajudam a reduzir a turbulência. Além disso, geradores de vórtice sob a carroceria aumentam a estabilidade e algumas configurações de asa traseira produzem a combinação ideal de arrasto e downforce.

Leia mais

Leveza e aceleração invejável

  • O supercarro oferece tudo isso sem perder a leveza, com diversos componentes de fibra de carbono, e o desempenho.
  • Ele pode atingir uma velocidade máxima de 343 km/h e vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos.
  • As rodas dianteiras de 20 polegadas e traseiras de 21 polegadas são envoltas em pneus Bridgestone Potenza personalizados, feitos especialmente para as necessidades específicas de desempenho do modelo.
  • O preço do novo modelo ainda não foi divulgado oficialmente, mas rumores sugerem que ele pode custar a partir de US$ 400 mil (cerca de R$ 2,3 milhões).
Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.