Empresa brasileira de baterias lança bicicleta elétrica

A e-bike Ella conta com uma bateria de lítio de 36V que permite rodar uma distância de até 80 quilômetros sem necessidade de recarga
Por Alessandro Di Lorenzo, editado por Bruno Capozzi 24/04/2025 11h07
e-bike-1-1920x1080
Imagem: reprodução/Moura
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A eletrificação tem conquistado cada vez mais espaço como uma solução para resolver os problemas da mobilidade urbana sem prejudicar o meio ambiente. E neste cenário, as bicicletas elétricas têm atraído cada vez mais usuários.

Por conta disso, uma das empresas de bateria mais famosas do Brasil decidiu se aventurar neste novo mercado.

A Moura acaba de lançar a Ella, a sua primeira bicicleta elétrica.

Bicicleta elétrica conta com um modo especial para subidas

A e-bike conta com uma bateria de lítio de 36V que permite rodar uma distância de até 80 quilômetros sem a necessidade de recarga. Segundo a fabricante, a Ella pode atingir uma velocidade máxima de até 32km/h.

Além disso, a bicicleta elétrica conta com diversos elementos que facilitam o uso em trajetos realizados em cidades. São eles: suspensão na dianteira, oito marchas, freio a disco nas duas rodas e um modo especial para enfrentar subidas.

Dessa forma, a primeira e-bike da Moura pode ser utilizada para trajetos rotineiros, como ir até o local de trabalho. Ao mesmo tempo, é uma ótima opção para o lazer, podendo ser utilizada em passeios no final de semana, por exemplo.

Leia mais

Moura está ampliando sua atuação para novos mercados

  • A Ella marca a entrada da Moura no mercado de bicicletas elétricas.
  • Fundada em 1957 em Pernambuco, a Moura se consolidou ao longo dos anos como líder de baterias voltadas para automóveis no Brasil.
  • Mais recentemente, a empresa decidiu ampliar a sua atuação em outros mercados.
  • Dessa forma, já desenvolveu produtos voltados para motos, metrôs, trens, barcos, empilhadeiras, sistemas de armazenagem.
  • A mais nova aposta, agora, é nas bicicletas elétricas.
Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.