Novidade foi concluída bem mais rapidamente graças à IA (Imagem: Muhammad Alimaki/Shutterstock)
A plataforma de aprendizado de idiomas Duolingo anunciou, nesta quarta-feira (30), a adição de 148 novos cursos ao seu catálogo. Esta expansão, a maior já realizada pela empresa, mais que dobra o número de opções disponíveis para seus usuários.
Com esta atualização, as sete línguas mais populares após o inglês — espanhol, francês, alemão, italiano, japonês, coreano e mandarim — tornam-se acessíveis em todas as 28 interfaces de idioma do aplicativo. A iniciativa amplia as possibilidades de aprendizado, com potencial de alcance estimado em mais de um bilhão de pessoas globalmente, segundo a empresa.
“Demoramos cerca de 12 anos para desenvolver nossos primeiros 100 cursos e, agora, em aproximadamente um ano, conseguimos criar e lançar quase 150 cursos novos. É um grande exemplo de como a IA [inteligência artificial] generativa pode beneficiar diretamente nossos alunos”, afirmou Luis von Ahn, CEO e cofundador do Duolingo.
“Isso mostra o impacto incrível de nossos investimentos em IA e automação, que nos permitiram escalar o processo a velocidade e qualidade sem precedentes“, completou.
Leia mais:
Anteriormente, o desenvolvimento de um único curso podia levar anos. Os avanços em inteligência artificial generativa, associados a sistemas de conteúdo compartilhado e ferramentas internas da empresa, permitiram criar e implementar todos esses novos cursos em menos de 12 meses.
A metodologia, denominada internamente como “shared content” (conteúdo compartilhado, em português), possibilita construir um curso-base de alta qualidade e adaptá-lo rapidamente para diversos idiomas, explica a companhia.
“Uma equipe pequena costumava levar anos para criar um único curso do zero”, explicou Jessie Becker, diretora de design de aprendizagem sênior na empresa.
“Agora, com o uso da IA generativa para criar e validar conteúdo, podemos concentrar nossa experiência onde ela tem mais impacto, garantindo que todos os cursos atendam aos nossos padrões rigorosos de qualidade”, prosseguiu.
Inicialmente, os novos cursos contemplam, principalmente, conteúdo para iniciantes (níveis A1 e A2 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas – CEFR) e incluem recursos, como as “Histórias”, para desenvolvimento da compreensão escrita, e o “DuoRádio”, focado na compreensão oral. A empresa informou que conteúdos para níveis mais avançados serão incorporados ao longo de 2025.
A expansão proporciona oferta mais abrangente para diferentes regiões:
Esta post foi modificado pela última vez em 27 de abril de 2025 19:28