O Brasil na era das IAs e dos chips: vamos decolar na tecnologia?

Olhar Digital conversou com Márcio Aguiar, direto da Nvidia, sobre o assunto
Vitoria Lopes Gomez30/04/2025 20h53, atualizada em 30/04/2025 21h14
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

No Brasil, a energia renovável surge como uma grande oportunidade para que o país receba investimentos de big techs, que precisam alimentar data centers de inteligência artificial. Discussões nesse sentido já estão acontecendo.

Isso acontece em um momento em que o mundo inteiro assiste uma disputa no setor de chips semicondutores, dispositivos essenciais para alimentar a IA. Inclusive, a tecnologia como um todo foi profundamente impactada pelos tarifaços de Donald Trump.

Fachada da Nvidia em Santa Clara, Califórnia (EUA)
Nvidia foi uma das ‘vítimas’ do tarifaço de Trump (Imagem: Tada Images/Shutterstock)

Para repercutir o assunto, recebemos Márcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da Nvidia para a América Latina, no Olhar Digital News. O executivo falou sobre a situação do mercado no Brasil, quais as expectativas para este ano e como andam as discussões dos data centers por aqui.

Leia mais:

Confira!

Vitória Lopes Gomez é jornalista formada pela UNESP e redatora no Olhar Digital.