Nova tendência? Netflix vai exibir anúncios gerados por IA

Com 700 milhões de espectadores mundo afora, a Netflix anuncia novos recursos para promover marcas – entre eles, anúncios gerados por IA
Por Bruna Barone, editado por Pedro Spadoni 19/05/2025 07h03, atualizada em 02/06/2025 20h25
iStock-1193131418-1920x1080
Anunciantes poderão acompanhar dados em conjunto com plataforma de publicidade do streaming (Imagem: Marvin Samuel Tolentino Pineda/iStock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Netflix vai inserir anúncios gerados por inteligência artificial (IA) em séries e filmes da plataforma. O processo será coordenado pela agência interna de publicidade da empresa, que oferecerá o serviço para marcas em 12 países até junho.

O Netflix Ads Suite opera com base em quatro pilares: recursos de dados aprimorados; experiência de compras; medição expandida; e formatos criativos. Atualmente, a plataforma está disponível nos Estados Unidos e Canadá.

Formatos com IA estarão disponíveis até 2026 em todos os países com suporte a anúncios (Imagem: Ascannio/Shutterstock)

Como vai funcionar?

Com o Netflix Ads Suite, os anunciantes agora podem incorporar seus dados próprios para comparar conjuntos de dados para obter insights comportamentais e recursos de segmentação com o público-alvo dos anúncios da Netflix. A empresa também disponibilizou acesso a dados de terceiros para parceiros, como Experian e Acxiom.

O grande destaque é a estrutura criada para formatos de anúncios que utilizam IA generativa. Os anúncios terão sobreposições adicionais, chamadas para ação, botões de segunda tela “para exibir o anúncio certo para o assinante certo no momento certo”. Esses formatos estarão disponíveis até 2026 em todos os países com suporte a anúncios.

Além disso, a plataforma oferecerá mais opções e tipos de ofertas, permitindo que os clientes realizem as transações da maneira que for melhor para eles, segundo a empresa. O streaming também vai testar novas soluções de medição próprias para promover as marcas.

Leia mais:

Plataforma tem oito das 20 séries mais assistidas entre transmissão, sob demanda e streaming atualmente (Imagem: Wachiwit/iStock)

Público gigante

O plano com anúncios da Netflix alcança mais de 94 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo. E mais pessoas entre 18 e 34 anos do que qualquer outra emissora de TV aberta ou a cabo dos EUA, segundo o streaming.

Os assinantes do plano de anúncios nos EUA são altamente engajados, passando em média 41 horas por mês na Netflix, segundo a empresa.

Em todo o mundo, são mais de 700 milhões de pessoas assistindo aos conteúdos da plataforma, que tem oito das 20 séries mais assistidas entre transmissão, sob demanda e streaming, de acordo com a consultoria Nielsen.

Bruna Barone
Colaboração para o Olhar Digital

Bruna Barone é formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Atuou como editora, repórter e apresentadora na Rádio BandNews FM por 10 anos. Atualmente, é colaboradora no Olhar Digital.

Pedro Spadoni
Redator(a)

Pedro Spadoni é jornalista formado pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Já escreveu para sites, revistas e até um jornal. No Olhar Digital, escreve sobre (quase) tudo.