Imagem: PixieMe/Shutterstock
Após a WWDC 2025, executivos da Apple rejeitaram as críticas de que as demonstrações da Siri com inteligência artificial, apresentadas em 2024, seriam “vaporware” — ou seja, um produto que promete grandes recursos, mas nunca chega nas mãos do público.
Apesar de o recurso ainda não ter sido lançado, a empresa afirma que o desenvolvimento está em andamento e que a nova Siri será lançada em 2026.
Segundo Craig Federighi, vice-presidente sênior de engenharia de software, a IA representa uma transformação de longo prazo. “Não há necessidade de se apressar com os recursos errados e o produto errado só para ser o primeiro”, afirmou em entrevista ao Wall Street Journal.
Leia mais:
A Apple também esclareceu que sua estratégia de IA não visa competir diretamente com chatbots como o ChatGPT. “Nunca foi nosso objetivo criar um chatbot. Queremos integrar a inteligência profundamente à experiência de todas as nossas plataformas”, destacou Federighi ao Tom’s Guide.
O foco, segundo os executivos, é fornecer ferramentas de IA que enriqueçam os sistemas operacionais e permitam que desenvolvedores criem aplicativos mais inteligentes, usando os modelos de base desenvolvidos pela própria Apple.
Esta post foi modificado pela última vez em 11 de junho de 2025 18:50