Siga o Olhar Digital no Google Discover
O YouTube anunciou uma atualização na experiência de compras dos Shorts, sua plataforma de vídeos curtos. A principal novidade é a introdução de adesivos interativos de produtos do Shopping, que facilitarão para os espectadores identificar e adquirir itens exibidos nos vídeos.
Ofertas
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 88,50
Por: R$ 19,99
Por: R$ 449,00
Por: R$ 597,00
Por: R$ 209,90
Por: R$ 499,00
Por: R$ 720,00
Por: R$ 1.481,05
Por: R$ 999,00
Por: R$ 419,00
Por: R$ 2.315,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 788,40
Por: R$ 179,90
Por: R$ 1.200,00
Por: R$ 3.999,00
Por: R$ 1.319,00
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 1.999,00
Por: R$ 473,00
Segundo a empresa, os testes iniciais mostraram que Shorts com adesivos de produtos geraram mais de 40% de cliques a mais em comparação com aqueles que usavam apenas o antigo botão de compras.
Antes, os produtos eram indicados por um banner no canto inferior esquerdo, agora substituído pelos novos adesivos.

Mais detalhes sobre o recurso
- Os criadores poderão marcar produtos diretamente nos vídeos, e o YouTube gerará automaticamente um adesivo com base no primeiro item marcado.
- O tamanho e a posição do adesivo podem ser ajustados, permitindo mais controle estético.
- Se houver múltiplos produtos, os espectadores poderão acessar a lista completa tocando em uma seta no adesivo. Ao clicar em um produto, serão direcionados ao site do varejista para finalizar a compra.
Leia mais:
- Como criar vídeos com IA para o YouTube Shorts
- 8 curiosidades sobre o YouTube que provavelmente você não sabe
- YouTube Create: como editar vídeo em 5 passos

Lançamento global nos próximos dias
O recurso será lançado globalmente na próxima semana, com exceção da Coreia do Sul — onde a estreia acontecerá futuramente.
Durante o festival Cannes Lions 2025, o CEO do YouTube, Neal Mohan, revelou que os Shorts registram atualmente mais de 200 bilhões de visualizações por dia. Ele também anunciou que o gerador de vídeo e áudio Veo 3, desenvolvido pelo Google, será integrado aos Shorts ainda neste verão.
