(Imagem: FPCreative Stock/Shutterstock)
A Tesla começou a convidar influenciadores e investidores para testar seu aguardado serviço de robotáxi, com início previsto para 22 de junho. As informações são do Electrek.
No entanto, ao contrário da promessa de Elon Musk de viagens totalmente autônomas, um “monitor de segurança” humano estará presente no banco do passageiro em todas as viagens iniciais — o que indica que o serviço ainda não será completamente sem supervisão.
Leia mais
Embora Musk tenha declarado em janeiro e abril que o serviço seria lançado com carros sem motoristas e operados remotamente apenas em emergências, a inclusão de um monitor humano indica cautela diante de desafios técnicos e regulatórios.
A Tesla também enfrenta pressões regulatórias crescentes. A NHTSA (órgão de segurança viária dos EUA) tem questionado a capacidade do sistema de condução da Tesla em condições de baixa visibilidade.
No Texas, legisladores pediram o adiamento do lançamento até que novas leis sobre direção autônoma entrem em vigor em setembro, exigindo autorização formal para operar sem motoristas humanos.
Esta post foi modificado pela última vez em 2 de julho de 2025 19:27