Imagem: Milos Ruzicka/Shutterstock
Não é segredo que um dos maiores desejos de Elon Musk era disponibilizar um serviço de robotáxis da Tesla. Isso finalmente virou realidade neste final de semana, quando o serviço foi lançado para alguns usuários no Texas, Estados Unidos.
Mas as novidades não para por aí. O empresário afirmou que os donos de carros da marca poderão ceder seus veículos para as operações de táxis autônomos da empresa. O anúncio fez as ações da fabricante de veículos elétricos dispararem mais de 10%.
Segundo Musk, o serviço de robotáxi da Tesla contará com alguns carros de propriedade da própria empresa e desenvolvidos para esta finalidade. No entanto, a frota também será composta por veículos particulares de donos que quiserem “alugar” seus carros, embora não tenha sido informado quando isso passará a vigorar.
O empresário explicou que, caso o proprietário saia de férias, por exemplo, poderia disponibilizar seu veículo para a frota de táxis autônomos. Esta aluguel pode durar semanas, dias ou até apenas algumas horas. Basta “apertar um botão no aplicativo da Tesla, seu carro entra na frota e começa a gerar dinheiro para você enquanto você estiver fora”, afirmou o bilionário.
Ele ainda destacou que a empresa ficará com uma parte da quantia arrecadada pelo serviço, mas a maior parte ficará com o proprietário do veículo. De acordo com Musk, “a receita gerada pelo proprietário do carro vai superar, e muito, o valor da parcela mensal do veículo”.
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 24 de junho de 2025 09:15