Imagem: Divulgação/Yamaha
Como você imagina uma moto do futuro? Ela voa? Funciona a partir de reconhecimento facial? Atinge velocidades acima dos 300 km/h? Esse futuro ainda não chegou, mas a Yamaha já tem algumas ideias sobre o assunto.
O modelo conceitual MOTOROiD nasceu em 2017 e vem evoluindo desde então. Atualmente ele se encontra em uma espécie de segunda geração – e acaba de ganhar um importante prêmio do setor.
Leia mais
O MOTOROiD2 foi vencedor do Red Dot Award: Design Concept 2025. E o título foi muito justo: basta olhar para as fotos do modelo. A começar pelo assento do piloto, que pode se reclinar, favorecendo a postura em determinadas situações.
O modelo apresenta ainda uma estrutura semitransparente e orgânica, com vários detalhes em metal. Tem, de fato, a cara de uma moto futurista. Só que é tão moderna que a Yamaha nem a chama de motocicleta, mas sim de solução de mobilidade individual.
Apesar de todo o hype, não há previsão de lançamento para a motocicleta. Isso, aliás, pode nem acontecer. Por se tratar de um modelo conceito, a Yamaha tende a deixá-lo apenas no papel.
O que deve acontecer é que algumas dessas tecnologias podem ser incorporadas a modelos comerciais futuramente. O MOTOROiD2 como o vimos aqui, porém, não deve jamais entrar numa linha de produção.
As informações são do Motor1.
Esta post foi modificado pela última vez em 30 de junho de 2025 15:59