Proteção de nossas "pegadas digitais" devem acontecer desde nosso início na "jornada digital" (Imagem: PeopleImages.com - Yuri A/Shutterstock)
Os recursos de inteligência artificial estão cada vez mais avançados e disponíveis nos mais diversos produtos. Um exemplo claro deste movimento é a presença da IA nos modelos de smartphones mais modernos.
No entanto, parece que os usuários brasileiros não dão muita bola para esta funcionalidades na hora de escolher seus celulares. É o que revela a nova edição da pesquisa O Brasileiro e Seu Smartphone, conduzida pelo Mobile Time em parceria com a Opinion Box.
Segundo o levantamento, apenas 3% dos brasileiros apontam a presença da inteligência artificial como um aspecto relevante na hora de comprar um smartphone. O percentual permanece nesse patamar independentemente de gênero, idade, classe social ou sistema operacional do celular.
Por outro lado, os entrevistados disseram que capacidade de processamento (31%), memória (25%), qualidade da câmera (16%) e duração da bateria (15%) são as funcionalidades mais importantes na hora de escolher um novo modelo. Em relação aos dispositivos mais procurados foram citados câmera, alarme, calculadora, relógio, mapa, reprodução de áudio e calendário.
Realizada entre os dias 13 e 27 de maio deste ano, a pesquisa ouviu 2.039 pessoas que têm smartphone, apresentando margem de erro de 2,1 pontos percentuais e grau de confiança de 95%. O relatório completo pode ser acessado clicando aqui.
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 3 de julho de 2025 08:38