(Imagem: One Artist / Shutterstock.com)
O Google anunciou o lançamento de um novo recurso no Gmail chamado “Gerenciar assinaturas”, criado para ajudar usuários a controlar melhor os e-mails promocionais e newsletters que lotam suas caixas de entrada.
A ferramenta já começou a ser disponibilizada na versão web e chegará aos dispositivos Android e iOS entre nas próximas semanas.
Leia mais:
Segundo o diretor de produto do Gmail, Chris Doan, a funcionalidade foi criada para combater a sobrecarga de e-mails indesejados como alertas promocionais, newsletters e mensagens de varejistas que os usuários não acompanham mais.
O recurso pode ser acessado pela barra lateral do Gmail, ao clicar em “Gerenciar assinaturas”.
A novidade complementa a ferramenta de cancelamento de assinatura com um clique, lançada no ano passado, que já permitia aos usuários sair de listas de e-mails diretamente pela interface do Gmail, sem precisar acessar sites externos ou procurar links escondidos no rodapé das mensagens.
O “Gerenciar assinaturas” estará disponível para todos os usuários do Gmail, incluindo contas pessoais e clientes do Google Workspace (individuais e empresariais), e reforça o compromisso do Google em oferecer ferramentas práticas para organização e produtividade no e-mail.
Esta post foi modificado pela última vez em 8 de julho de 2025 19:08