Harry Potter: primeira imagem da nova série é divulgada

Estreia da produção da HBO foi confirmada para 2027, e as filmagens da nova adaptação já começaram
Leandro Costa Criscuolo15/07/2025 00h01, atualizada em 15/07/2025 11h42
dominic-mclaughlin-1920x1080
Imagem: Aidan Monaghan/HBO
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A HBO divulgou nesta segunda-feira (14) a primeira imagem oficial da nova adaptação televisiva da saga Harry Potter, marcando o início das filmagens no Reino Unido.

A série, anunciada como uma adaptação fiel dos livros de J.K. Rowling, terá uma temporada dedicada a cada um dos sete volumes, com estreia prevista para 2027.

Série começou a ser filmada, mas sua estreia ainda está longe: só em 2027 – Imagem: Wachiwit/Shutterstock

Ator que viverá Harry apareceu vestido como o protagonista

  • O jovem Dominic McLaughlin foi escalado como o novo Harry Potter, juntando-se a Alastair Stout como Ron Weasley e Arabella Stanton como Hermione Granger.
  • Os três atores, com idades entre 9 e 11 anos, foram escolhidos após uma extensa seleção de elenco realizada em todo o Reino Unido.
  • Em imagem divulgada pela HBO, McLaughlin aparece com os icônicos óculos redondos e o uniforme da Grifinória.

Leia Mais:

Harry, Ron e Hermione: o querido trio principal da saga será vivido por atores mirins – Imagem: HBO

“É emocionante ver o talento desses jovens em ação. Mal podemos esperar para mostrar sua magia ao público”, disseram os produtores executivos Francesca Gardiner e Mark Mylod, agradecendo às milhares de crianças que participaram dos testes.

Outros atores já confirmados no elenco

O elenco conta ainda com Rory Wilmot como Neville Longbottom, Amos Kitson como Dudley Dursley, Louise Brealey como Madame Hooch e Anton Lesser como Garrick Olivaras.

Entre os nomes veteranos confirmados estão John Lithgow como Alvo Dumbledore, Paapa Essiedu como Severo Snape, Janet McTeer como Minerva McGonagall e Nick Frost como Rúbeo Hagrid.

Com direção de Mylod (Succession) e produção executiva de J.K. Rowling, a série está sendo gravada nos estúdios da Warner Bros em Leavesden — o mesmo local que sediou as filmagens da franquia original.

A expectativa é alta para o relançamento dessa história que há 30 anos encanta gerações de leitores e espectadores.

harry potter
Atores mais conhecidos do público, como John Lithgow e Janet McTeer, estão confirmados na série – Imagem: Max/Divulgação
Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.