Sam Altman, CEO da OpenAI. Imagem: photosince/Shutterstock
Durante uma recente visita a Washington, o CEO da OpenAI, Sam Altman, apresentou uma visão ousada — e controversa — sobre o futuro dominado pela inteligência artificial. As informações são do The Guardian.
Em discurso no Federal Reserve, durante a conferência “Capital Framework for Large Banks”, Altman afirmou que categorias inteiras de empregos desaparecerão com o avanço da IA, começando pelo atendimento ao cliente, que ele considera “praticamente resolvido” pela tecnologia.
Leia mais:
A visita de Altman coincidiu com o lançamento do novo “plano de ação para IA” do governo Trump, que defende incentivos e desregulamentação para acelerar o desenvolvimento da tecnologia, principalmente em contraste com a abordagem mais cautelosa adotada sob Biden.
A OpenAI planeja abrir um escritório em Washington em 2025, sinalizando uma aproximação estratégica com o governo federal. Altman já prestou novo depoimento ao Congresso, reforçando sua posição como um dos principais interlocutores globais sobre os rumos éticos e geopolíticos da inteligência artificial.
Esta post foi modificado pela última vez em 1 de agosto de 2025 19:05