(Imagem: Taner Muhlis Karaguzel / Shutterstock.com)
Recentemente, o Spotify expandiu o acesso a audiolivros e ofertas de música personalizadas em todo o mundo. A estratégia rendeu frutos, com o número de usuários ativos mensais da plataforma de streaming aumentando em 11% no segundo trimestre deste ano.
Apesar do crescimento na base de usuários, a empresa registrou um prejuízo líquido de 86 milhões de euros (mais de R$ 550 milhões). Resultado muito abaixo dos 274 milhões de euros (cerca de R$ 1,7 bilhão) de lucro obtidos no mesmo período do ano passado.
Segundo o The Wall Street Journal, o número de usuários ativos mensais do Spotify atingiu a marca de 696 milhões no segundo trimestre de 2025. Os maiores crescimentos foram registrados na América Latina e Europa.
Ao mesmo tempo, os assinantes premium do serviço de streaming de áudio aumentaram 12%, chegando a 276 milhões. Isso impulsionou a receita da empresa, que aumentou 10% e totalizou 4,19 bilhões de euros (mais de R$ 27 bilhões). A margem bruta da companhia foi de 31,5%, ficando em linha com o esperado pelo mercado financeiro.
No entanto, a plataforma de streaming registrou um prejuízo líquido importante. O resultado foi causado pelos custos mais altos de pessoal, serviços profissionais e marketing, bem como os chamados encargos sociais no valor de 115 milhões de euros (aproximadamente R$ 745 milhões).
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Esta post foi modificado pela última vez em 29 de julho de 2025 08:53