TVs da Samsung voltam a funcionar após ‘apagão’

Usuários relataram em redes sociais que aplicativos pararam de funcionar em smart TVs da Samsung na quinta-feira (31)
Pedro Spadoni01/08/2025 09h06
Botões de plataformas de streaming em TV da Samsung, com Netflix em destaque
(Imagem: Manuel Esteban/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Smart TVs da Samsung parecem ter voltado a funcionar nesta sexta-feira (1º). Usuários relataram uma espécie de apagão nas TVs da marca na quinta-feira (31).

Segundo relatos, não dava para abrir aplicativos de streaming, como YouTube, Prime Video e Apple TV, nas smart TVs da Samsung.

Os aplicativos apareciam no menu das TVs, mas, ao tentar abri-los, dava mensagens de erros – por exemplo: avisos sobre manutenção de servidor, erros de certificação e perda de conexão.

‘Apagão’ afetou smart TVs da Samsung em diversos países

Esse apagão parece ter afetado smart TVs da Samsung em diversos países, inclusive no Brasil. Confira abaixo relatos (e memes) sobre o problema pinçados pelo Olhar Digital no X:

Ainda não se sabe exatamente o que causou o apagão. Um usuário disse, no Reddit, ter recebido uma resposta do suporte da Samsung.

Segundo o usuário, a empresa disse estar “ciente de uma possível interrupção do serviço em sua TV Samsung” e que seus engenheiros estavam tentando restaurar o serviço “o mais rápido possível”.

Leia mais:

Vários relataram que as TVs da marca voltaram a funcionar. E alguns conseguiram recuperar o acesso aos aplicativos pressionando o botão de ligar do controle remoto até a TV reiniciar.

O Olhar Digital pediu um posicionamento para a Samsung. E vai atualizar essa nota após ele chegar.

Pedro Spadoni
Redator(a)

Pedro Spadoni é jornalista formado pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Já escreveu para sites, revistas e até um jornal. No Olhar Digital, escreve sobre (quase) tudo.