Spotify ficará mais caro no Brasil – veja os preços

O reajuste passa a valer no mês de setembro deste ano e afetará os usuários de diversos países, incluindo o Brasil
Por Alessandro Di Lorenzo, editado por Bruno Capozzi 04/08/2025 09h43, atualizada em 04/08/2025 21h36
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O Spotify anunciou nesta segunda-feira (04) que vai aumentar o preço dos planos do streaming. O reajuste será no mês de setembro deste ano e afetará os usuários de diversos países.

Segundo a plataforma, os assinantes receberão um e-mail explicando as mudanças nos valores já nos próximos dias. O objetivo é dar tempo para quem preferir cancelar o serviço antes dos novos preços entrarem em vigor.

Novos preços valem inclusive para o Brasil (Imagem: Taner Muhlis Karaguzel/Shutterstock)

Spotify reajusta preços pelo mundo

Os novos valores serão aplicados em mercados como Sul da Ásia, Oriente Médio, África, Europa e América Latina (incluindo o Brasil).

Quanto custam os planos do Spotify no Brasil?

Confira quanto custa cada plano do Spotify no Brasil com os reajustes:

  • Individual: de R$ 21,90 para R$ 23,90 (9,13%)
  • Universitário: de R$ 11,90 para R$ 12,90 (8,4%)
  • Duo: de R$ 27,90 para R$ 31,90 (14,3%)
  • Família: de R$ 34,90 para R$ 40,90 (17,2%)

Os assinantes receberão uma mensagem via e-mail como essa:

Lembrando que havia rumores de que o Spotify planejava aumentar os preços de suas assinaturas no Brasil em junho deste ano, o que não aconteceu. Dessa forma, o último reajuste da plataforma de streaming por aqui foi em 2023.

Leia mais

Reajuste será de cerca de um euro (Imagem: Yalcin Sonat/Shutterstock)

Aumento dos preços busca minimizar prejuízo do último trimestre

  • O anúncio do reajuste acontece dias após a divulgação dos resultados do segundo trimestre de 2025.
  • O número de usuários ativos mensais cresceu 11%, atingindo a marca de 696 milhões.
  • Ao mesmo tempo, os assinantes premium do serviço de streaming de áudio aumentaram 12%, chegando a 276 milhões.
  • Apesar dos números positivos, a empresa registrou um prejuízo líquido de 86 milhões de euros (mais de R$ 550 milhões).
  • O resultado foi causado pelos custos mais altos de pessoal, serviços profissionais e marketing, bem como os chamados encargos sociais no valor de 115 milhões de euros (aproximadamente R$ 745 milhões).

Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.