Sam Altman, CEO da OpenAI. Imagem: photosince/Shutterstock
O CEO da OpenAI, Sam Altman, afirmou que a empresa poderá gastar trilhões de dólares, ao longo do tempo, na infraestrutura necessária para desenvolver e operar serviços de inteligência artificial. As informações são da Bloomberg.
Para viabilizar o plano, estuda criar um “novo tipo de instrumento financeiro” que, segundo ele, o mercado ainda não conhece.
Leia mais:
Na conversa com jornalistas, o CEO também falou sobre o crescimento do ChatGPT, privacidade com criptografia de conversas e até interesse em adquirir o Chrome, caso o Google seja obrigado a vendê-lo.
Comentou ainda o lançamento turbulento do GPT-5, alvo de críticas por mudanças no estilo e na “personalidade” do modelo, admitindo erros e reforçando que a experiência trouxe lições sobre a atualização de produtos usados por centenas de milhões de pessoas.
Altman, por fim, disse acreditar que o ChatGPT está a caminho de gerar mais conversas por dia do que todos os seres humanos juntos. “Se projetarmos nosso crescimento para o futuro, em breve bilhões de pessoas por dia estarão falando com o ChatGPT”, disse o CEO da OpenAI.
“O ChatGPT terá mais conversas, talvez, do que todas as palavras humanas juntas, em algum momento”, concluiu.
Esta post foi modificado pela última vez em 15 de agosto de 2025 16:06