Lista de demandas já inclui centenas de itens, como para-choques, pneus e baterias (Imagem: RidhamSupriyanto/Shutterstock)
A BYD anunciou, nesta terça-feira (19), o lançamento da campanha “BYD QUER CONHECER VOCÊ”, voltada à seleção de fornecedores brasileiros para a fábrica instalada em Camaçari (BA).
A iniciativa foi apresentada em um webinar realizado com a participação da Associação Brasileira da Indústria de Autopeças (Abipeças) e do Sindipeças, que reuniu quase 300 associados interessados em integrar a cadeia de fornecimento da empresa, segundo informações da própria BYD.
“A BYD sempre teve, em seu planejamento, a fabricação completa dos carros no Brasil e é natural a busca por fornecedores de peças tanto na Bahia como em outros estados. O evento de hoje só reforça nosso compromisso em buscar parceiros nacionais. Ficamos muito animados com o interesse em conhecer um pouco mais sobre a empresa. A BYD é do Brasil e nossa cadeia será formada por brasileiros.”
Cláudio Sahad destacou o apoio das entidades à iniciativa. “Toda empresa que quiser produzir no Brasil, utilizando a cadeia de fornecedores locais, será muito bem-vinda e terá nosso total apoio.”
Atualmente, a BYD já está qualificando diversas empresas instaladas no Brasil para fornecimento de peças à planta de Camaçari (BA). A primeira homologação foi concedida à fabricante de pneus Continental, que atua no mesmo município da fábrica.
Leia mais:
Durante o webinar, a BYD também apresentou um conjunto de incentivos fiscais voltados a futuros fornecedores na Bahia.
A empresa informou ainda que está disposta a facilitar contatos com o governo estadual para ampliar políticas tributárias de apoio ao setor. A medida faz parte da estratégia da companhia de criar um ecossistema industrial robusto, estimular a economia local e gerar empregos.
Segundo dados da BYD, a montadora chinesa já é responsável por oito em cada dez veículos elétricos e três em cada dez híbridos vendidos no Brasil em 2025.
A empresa possui, atualmente, quase 190 concessionárias e pretende ultrapassar a marca das 200 nas próximas semanas, em um movimento para reforçar sua presença no Brasil e sua proximidade com os consumidores.
Esta post foi modificado pela última vez em 19 de agosto de 2025 18:23