(Imagem: Google/Reprodução)
O Google anunciou nesta quarta-feira (20) sua nova linha de smartphones, a Pixel 10. São quatro modelos, incluindo uma opção dobrável, que prometem interface renovada, melhorias na câmera, mais inteligência artificial e cores novas.
O destaque é o novo chip dos aparelhos, o Google Tensor G5, que roda o modelo Gemini Nano – além de recursos inéditos de IA. O dobrável também vem com melhorias na durabilidade e na bateria.
Conheça os modelos e os preços abaixo.
São quatro modelos: Pixel 10 (o mais simples), Pixel 10 Pro, Pixel 10 Pro XL e Pixel 10 Pro Fold (dobrável).
Os modelos já vem com Material 3 Expressive, a nova interface do usuário do Google, que promete mais fluidez e personalização. O Olhar Digital já deu detalhes sobre a novidade aqui.
O Pixel 10, o mais simples da linha, possui estrutura de metal com acabamento acetinado, traseira de vidro polido e a barra de câmera. São quatro opções de cores (Obsidiana, Gelo, Índigo e Capim-limão), tela de 6,3 polegadas com 3 mil nits e melhorias na câmera, com lente telefoto 5x, qualidade óptica de 10x e zoom de até 20x com Super Res Zoom.
Os modelos ‘premium’ da linha vêm em duas versões: Pixel 10 Pro e Pixel 10 Pro XL. Ambas têm câmera traseira tripla e vêm nas cores Obsidian, Porcelain, Moonstone e Jade (as duas últimas, inéditas). A câmera também tem melhorias, com zoom de até 100x, com Pro Res Zoom (cinco vezes mais do que o modelo de entrada).
A diferença entre os dois está no tamanho. O Pixel 10 Pro tem 6,3 polegadas, enquanto o Pixel 10 Pro XL tem 6,8 polegadas. A versão XL também suporta carregamento sem fio.
Falaremos sobre o Pixel 10 Pro Fold abaixo.
Um dos destaques da linha Pixel 10 é o novo chip personalizado, o Tensor G5. Segundo o Google, ele oferece desempenho mais ágil e pode executar o modelo de linguagem Gemini Nano diretamente no celular, para aumentar as capacidades da inteligência artificial generativa.
Entre as novidades de IA, estão o Camera Coach, que usa o Gemini integrado à câmera para sugerir melhorias nas fotos (como enquadramento e novas opções de composição), e o Magic Cue, que, segundo o Google, é um “suporte proativo” para fornecer informações relevantes ou realizar ações do dia a dia. Você pode, por exemplo, pedir que a IA encontre uma foto na sua galeria ou pesquise algo nas suas mensagens.
O Pixel 10 Pro Fold é a opção dobrável da linha. Segundo o Google, ele é o “mais durável até o momento” e também vem com chip Tensor G5.
Veja os detalhes:
Todos os modelos da linha Pixel 10 já estão disponíveis para pré-venda. O lançamento oficial é no dia 9 de outubro. Vale lembrar que os modelos não estão à venda no Brasil.
Veja os preços:
Esta post foi modificado pela última vez em 20 de agosto de 2025 14:36