Siga o Olhar Digital no Google Discover
A Apple ampliará o alcance de suas seis estações de rádio ao disponibilizá-las pela plataforma de rádio digital TuneIn, acessível em alto-falantes domésticos, como Echo, conectado à Alexa, e também em carros conectados. As informações exclusivas são do Wall Street Journal.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
É a primeira vez que as rádios da empresa ficam disponíveis fora do aplicativo Apple Music, alcançando os 75 milhões de usuários mensais da TuneIn.

Concorrência acirrada com o Spotify
- O movimento busca atrair novos clientes para o ecossistema da Apple, especialmente em um momento em que o Apple Music perde espaço para o Spotify.
- Segundo a MIDiA Research, a fatia da Apple caiu de 30% para 25% nos EUA entre 2020 e 2023, enquanto o Spotify subiu de 31% para 37%.
- Globalmente, a participação da Apple recuou de 16% para 12% no mesmo período.
Leia mais:
- Quais as principais diferenças entre o Spotify e o Apple Music?
- Apple TV e Apple Music ganham aplicativo para Windows
- 5 dicas para melhorar sua experiência no YouTube Music

Estratégia da Apple
Diferente de rivais, o Apple Music não oferece versão gratuita com anúncios, dependendo de testes gratuitos e da curadoria humana em suas rádios para conquistar ouvintes. Já o Spotify aposta em algoritmos e no modelo gratuito para converter usuários em pagantes.
A parceria, fechada no fim de 2023, foi destacada pelo CEO da TuneIn, Richard Stern, que elogiou a qualidade das rádios da Apple, livres de comerciais. O aplicativo da TuneIn terá links que redirecionam para o Apple Music, onde a empresa espera transformar ouvintes ocasionais em assinantes pagantes.
