Siga o Olhar Digital no Google Discover
O Threads está testando um recurso que permite compartilhar textos longos em um único post, em vez de dividi-los em várias publicações, segundo confirmado pela Meta ao TechCrunch.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 473,00
O chamado “anexo de texto”, identificado pelo pesquisador Radu Oncescu no iOS, possibilita incluir blocos de conteúdo com ferramentas de formatação, facilitando o compartilhamento de ideias mais complexas, trechos de livros ou notícias.

Nova opção para web escritores
- Com essa novidade, a rede social busca atrair escritores e criadores que normalmente recorrem a blogs ou newsletters como o Substack para divulgar textos extensos.
- Até então, muitos usuários recorriam a capturas de tela de anotações para contornar o limite de caracteres.
- O recurso exibe uma prévia do texto em uma caixa destacada dentro da publicação, permitindo que leitores cliquem para acessar o conteúdo completo.
- Diferente do X (antigo Twitter), que oferece artigos apenas para assinantes Premium e com suporte a multimídia, o Threads inicialmente restringe o formato a texto puro, embora a Meta não descarte futuras atualizações.
Leia também:
- Não gosta de política? Veja como silenciar publicações sobre o tema no Threads
- Como ver Threads de uma pessoa pelo PC ou celular
- 6 perguntas essenciais sobre o Threads: segurança, mensagem privada, e muito mais

Threads vai ganhando mais recursos
O lançamento amplia a lista de recursos adicionados pela plataforma no último ano, como mensagens diretas, integração com o Fediverse, feeds personalizados e melhorias em IA.
A Meta afirmou que pretende expandir o acesso ao novo formato em breve. A aposta ocorre em meio à disputa com o X: o Threads já soma mais de 400 milhões de usuários ativos mensais em dois anos, contra cerca de 600 milhões da rival, segundo dados divulgados por Linda Yaccarino, ex-CEO do X.
