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Famosa pelos seus vídeos, o TikTok é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo. A plataforma chinesa permite ainda a compra e venda de produtos através do TikTok Shop, disponível em vários países, inclusive aqui no Brasil.
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Essa divisão de comércio eletrônico tem apresentado resultados impressionantes. Segundo dados do portal ChannelX, as vendas diárias no Reino Unido cresceram 93% em um ano, enquanto o número de vendedores ativos ultrapassou 200 mil.

Plataforma está movimentando a economia britânica
- O Reino Unido se tornou o principal mercado do TikTok Shop fora da Ásia.
- De acordo com o ChannelX, a plataforma registrou aumento de 64% no número de transmissões ao vivo em apenas um ano, alcançando cerca de cinco mil sessões diárias.
- Já um relatório publicado pelo TikTok Newsroom revelou que pequenas e médias empresas britânicas já movimentaram mais de 1,2 bilhão de euros (mais de R$ 7,6 bilhões) na plataforma.
- Isso representa um impacto direto de 1,63 bilhão de euros no PIB britânico e a geração de cerca de 32 mil empregos.
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Mudança na experiência de compra
O TikTok Shop está transformando a experiência de compra em algo fluido e imersivo. Essa integração entre conteúdo e conversão cria um novo ecossistema onde marcas, influenciadores e consumidores se conectam de forma cada vez mais natural.
O uso de vídeos como um canal de vendas é reflexo de um novo comportamento do consumidor, que valoriza conveniência, entretenimento e confiança. Em vez de apenas assistir a anúncios ou fazer pesquisas manuais, o consumidor agora compra durante o consumo de conteúdo.

Estudos da consultoria internacional McKinsey & Company e da empresa global líder em previsão de tendência de consumo WGSN apontam que o chamado shoppertainment (compra + entretenimento) será um dos pilares do e-commerce nos próximos anos, especialmente entre gerações mais jovens. As informações são da Exame.